22 novembro 2006

Um dia achocolatadamente feliz!


Não há nada que supere uma boa fatia de bolo de chocolate, isto claro, na minha humilde opinião.
Hoje comi o melhor bolo de chocolate dos últimos sei lá quantos anos :)! Era maravilhoso..esponjoso...com uma textura perfeita que se desfazia na boca...um creme divinal e um preço mais ou menos acessível. A partir daquele momento o meu dia tornou-se um dia ganho, que valeu a pena, um dia positivo, achocolatadamente feliz.

Aqueles que me conhecem bem, sabem desta minha paixão por chocolate. Eu diria que é mais um vício, daqueles incontroláveis, em que chego ao ponto de sair de casa à noite, só mesmo para ir a umas bombas quaiquer comprar um kit kat, um kinder bueno, twix, milka, (daqueles novos com amendoas), bollicao, flipinos etc, etc. Os homens da bomba devem questionar-se sobre qual a razão que leva uma rapariga a aparecer SOZINHA numa bomba a meio da noite para..imagine-se...comprar um CHOCOLATE!!!
Mas é uma coisa que não consigo controlar! Então ver um filme a comer chocolate: PERFEITO! ou conduzir a comer chocolate, ou jantar e saber que há um chocolate algures em casa para comer logo a seguir....aiii tão bom!
Acho mesmo que devia haver uma associação qualquer para os dependentes de chocolate (sem ser a associação de diabéticos :P) estilo chocolatólicos anónimos!! hehe! eu seria um membro concerteza!
E depois há os filmes com chocolates... quem não viu o "Chocolate"? Ver aquele filme sem ter a casa, ou o cinema repleto de chocolates DAQUELES que a Juliette Binoche lá faz no filme é uma tortura explícita! Depois há ainda o genial Charlie e a fábrica de chocolate, que nos transporta a nós, dependenetes de chocolate, para um mundo de sonhos... o maravilhoso mundo do chocolate, a nadar no rio de chocolate... a percorrer cada cantinho da fábrica e a experimentar todos, todos, todos os chocolates.
Era tão bom que o mundo fosse feito de chocolate :) era tão bom irmos na rua e podermos comer tronquinhos de árvore de chocolate, flores de chocolate, arrancar um bocadinho da janela de chocolate do vizinho, enfim.. já estou a entrar no delírio completo.
O que é certo é que sou viciada!! E não é por acaso que a minha história infantil preferida é a de Hansel e Gretel. Já na altura imaginava a que saberia a casinha de chocolate que os meninos encontram e que bom seria ir lá parar (sem a bruxa claro). O meu imaginário continua igual, por isso, como não posso saltar para dentro da história, vou esperar que um dia destes ao abrir um chocolate daqueles comprados nas bombas me saia um bilhete DESTES (muito mais provável pois claro)! hehe ISSO É QUE ERA!!!




E tomem lá os BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE:

Chocolate faz bem ao coração-O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.
Chocolate agiliza o raciocínio-O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cerébro. Contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurónios.
Chocolate traz felicidade-A feniletilamina age estimulando a produção de serontonina no cérebro. Conhecida como a "molécula da felicidade", a serotonina actua numa área relacionada com as emoções - promovendo bem-estar e aliviando a tensão.

Soube-me muito bem este post!!! :)


7 comentários:

Anónimo disse...

Huumm miga... a mim também me soube mto bem =D Então depois de ter deixado de fumar... Nem quero pensar como é q vai ser no dia em q deixares esse vício terrível (o do tabaco)... Passas a ser chocolatodependente ao quadrado! Aí sim vais passar a dizer todos os dias: "Este chocolate é o melhor q já comi na vida!" Sim, porque quem conhece aqui a amiga Patrícia sabe q esta é uma frase típica :) N sei quê (um filme, uma música, um chocolate...) é sempre o melhor q já viu, sempre o melhor do mundo =D Mas reparei q desta vez até foste modesta porque foi só o melhor "dos últimos sei lá quantos anos..." Por isso n me espanta se amanhã descobrires outro ainda melhor... Mas tá descansada miga, q n és a única a sofrer deste mal :)

Só um pormenor técnico: é serotonina. Já agora só p completar a informação: quando comemos chocolate aumenta o nível de serotonina no hipotálamo (q é a tal parte do cérebro responsável pelas emoções). Daí a sensação de prazer =D

Beijinhos grandes minha amiguinha! E boa sorte p a descoberta do camponês envergonhado... Mas tem cuidado, não o deixes mto tempo à espera...

Patricia disse...

hum...pois serotonina, só que o site onde fui buscar é brasileiro, ainda mudei algumas coisas, mas essa escapou-me! beijinho

Anónimo disse...

=)

Tixa, acho que vou passar a ser leitora assídua do teu "blog de notas"(muito original o nome!) =P

Pelo chocolate, pelas histórias, e claro, pela autora que conheço em carne e osso! =D

Boa sorte para esta tua nova aventura bloguística e para o estágio que se avizinha.

PS E os da Cadbury com nozes e passas?!?!? Opá isso não se faz...

Bjs

*Mary Jane*

subculture disse...

eu gosto é de ginjas com chocolate,ihihiih ;).

Unknown disse...

boas desculpas para se ser gulos@... e depois não vais para ao céu!
Ass. Ratzingerman

Anónimo disse...

pois a inês já corrigiu, é serotonina.
Para os que lerem, fala a mãe, q gasta uma pipa de massa a comprar os ingredientes p os bolos de chocolate da Patricia, e que dado o stress que ela tem p comer o bolo nem o deixa crescer e depois o Martim diz: ó tia o bolo tá pequenino ...
Pessoal digam-lhe p ela não comer tantos chocolates, que ainda acaba não na associação dos chocolatodependentes mas na Associação dos Diabeticos, pq eu já disse mas as mães ninguem ouve!!!

Anónimo disse...

Ticha, espero que te lembres sempre de mim...se não for por mais nada, que seja pelo melhor bolo de chocolate do mundo que provaste pela primeira vez nos meus anos!!! Acreditas que já não aceitam reservas para o natal? A partir de dia 22 está esgotado!!! Akilo é uma loucura, mas nós, CHOCOLATODEPENDENTES percebemos porquê... Ler este teu post é como ler o meu diário. Com uma diferença...eu tenho sempre chocolate em casa. Não preciso sair de casa pa comprá-lo...E quando não tenho chocolate, tenho bolachas de chocolate... Entre nós as duas venha o Diabo (vestido de Prada, evidentemente) e escolha!