24 novembro 2006

Finais MENOS felizes

Ando indignada.
Os últimos dois filmes que vi, tiveram um final que estranhamente se está a tornar regra nas comédias românticas. O final menos feliz. Ora bem, isto é um assunto delicado e susceptível de discussão, mas na minha opinião, isto é um atentado às nossas (mulheres que vêm estes filmes em domingos tristes e deprimentes) humildes e cada vez mais escassas esperanças femininas, de ter um final feliz na nossa frustrada vida sentimental.
Começo por explicar o que é um final menos feliz. É aquele estilo de filme em que tudo pode correr mal o filme todo, mas que quando no fim sabemos e esperamos que os ditos protagonistas casem e tenham muitos filhos, isso NÃO acontece.
E eu pergunto-me, porque é que nos fazem isto?? Não é suposto neste género de filmes, altamente previsíveis que assistimos para levantar a nossa querida e esmagada auto-estima, acabar tudo lindamente, juntos felizes e apaixonados?
Ando indignada.
É que acho mesmo que esta onda dos finais menos felizes é muito injusta. Anda uma pessoa assim desiludida com desígnios disso a que chamam amor, vai alugar um filme, desses bem românticos que nos fazem voltar a acreditar... estilo... isto também me vai acontecer, tal e qual como lhe está a acontecer a ela, e depois?????? A uns minutos do fim, começamos a perceber que a realidade se apoderou da ficção e afinal as coisas ali na caixinha preta (sim porque no meu quarto não há um plasma) também não vão acabar bem... e de repente... vem aquela musiquinha estúpida de ..."ah e tal eles continuaram a amar-se, mas pronto foi cada um pra seu lado" e pronto! É de partir a televisão! É frustrante, extremamente irritante e estupidamente desolador!
Ando indignada.
Já não há respeito pelo espectador. Não nos podiam continuar a enganar? Não nos podiam continuar a fazer acreditar no príncipe e na cinderela? É que estava-se bem melhor assim.
Mas não! Querem impingir-nos a desilusão destas coisas e depois uma pessoa em vez de ir dormir descansadinha, a sonhar com anjinhos, fica a matutar horas na cama sobre o porquê da merda do filme acabar assim.
Ando mesmo indignada.

4 comentários:

Anónimo disse...

"C'est la vie" amiga... Mas gostei da forma como retrataste a tua indignação e angústia... E gostei da forma menos negativa com q viste as coisas: "finais menos felizes"... Parece ser um sinal de "menos pessimismo"... "Melhores dias virão" amiga!

E olha só mais uma acha p a fogueira: (Infelizmente) não é preciso gastar dinheiro a alugar um dvd... basta olhar à nossa volta... "C'est la vie..."

Sinceramente acho que a "receita", (p além de ser preciso haver o seu quê de química, de amor e carinho...), é preciso não ruminar demais (estar sempre a pensar, a matutar, obcecada com uma coisa...), não problematizar (ver, fazer problemas onde não há) e haver muita compreensão, tolerância e respeito pelo outro... Sem isto é díficil... Não acredito em milagres...

Mas não desistas de procurar o teu principe, amiga! Como se costuma dizer: "qdo menos esperares..." =D

Beijinho graaande amiguinha!

Anónimo disse...

Eu gosto é dos que acabam mal... Assemelham-se mais à (dura) realidade...
Relativamente à penúltima frase, aconselho calma e cuidado com a linguagem menos própria para uma jornalista tão promissora!

O campónio

Anónimo disse...

"Olha! Está diferente!!" =D Foi esta a minha reacção agora qd vi o novo look do teu bloguito. Está bonito, miga! Tem a ver contigo (as cores, o sol...) Boa, amiga! Continua q já estou viciadita! ***

Anónimo disse...

Ahhh...tou aqui numa infernal leitura do teu blog..e com esta minha incorrigivel...de n conseguir ficar sem comentar o que quer que seja...Eu n sou grande fulano(lol) de ver filmes...no entanto quando os vejo tambem não gosto muito que as coisas corram mal aos protagonistas...até porque nõa poucas vezes acabo por nutrir ao longo do filme por uma ternura exacerbada pelas personagens...sofrendo com eles.Logo...se eu me dou ao trabalho de ver a merda de um filme..não é pa ficar angustiado e a sofrer...Por isso...seus bois(realizadores...e reparem no tom do discurso..é que tou mesmo danado) vejam la se tomam juizo e atinam..que ja me xega ter de me levantar cedo pa trabalhar...não preciso de mais nada pa sofrer e ficar angustiado..(dirijo-me directamente aos realizadores de todo o mundo..porque claro q cm certeza que els são assiduos deste blog...lololol...).Despeço-me com um abraço e beijos