19 novembro 2006

Manifesto feminino!!!

Este é o meu primeiro manifesto, e é dedicado às mulheres lesadas por essas criaturas assassinas de cabelos que se denominam cabeleireiros!
Desta vez calhou-me a mim, aquilo que acontece frequentemente aos seres do sexo feminino! Fogo, é que atrevo-me mesmo a dizer (e isto é grave) q estou deprimida.
Tudo começou há uma semana atrás quando tive a (infeliz) ideia de aderir à moda das franjas! Pois! correu mal! correu muito mal! e perguntam vocês, porque correu mal? Correu mal porque eu não sou a Isabel Figueira! Não tenho o cabelo da Isabel Figueira! E PIOR: Não tenho o cabeleireiro da Isabel Figueira. Resultado: estou com uma franja ridiculamente mal cortada, que me fica horrivelmente mal.
E depois o que é mais frustrante nestas coisas é que nunca ninguém é sincero! Toda a gente faz aquela cara de "ah tá giro...mas gostava mais como estava antes...mas não te fica nada mal", a não ser a minha mãe, porque as mães não conseguem disfarçar nada, que quando cheguei a casa olhou pra mim com cara de "esta não é a minha filha", virou-se e teve a belissima ideia de dizer: "ah ah ah..pareces a cleópatra!" (?!?!?!?), o meu sobrinho por sua vez olhou e disse: "tia põe lá o cabelo como estava". Pois martim, a tia não pode pôr o cabelo como estava! QUEM ME DERA PÔR COMO ESTAVA! tens alguma ideia? "sim tia vais buscar o cabelo" pois sim,... e colo! colo com cuspo!
Ora bolas! E lembrar-me daquela tesoura cada vez a cortar mais... e mais..e mais...e eu a desesperar e a dizer "marco ja chega, ta bom assim...""não está nada" dizia ele "queres calar-te? vais ficar girissima" QUE CABELEIREIRO É QUE DIZ ISTO A UMA CLIENTE? Então mas não é suposto eu saber como é que quero o meu cabelo? eu sou a dona dele certo? por algum motivo eu não vou aquelas exposições de cabeleireiros, em que ganhamos 100 euros e eles podem fazer o q quiserem! é que ali SOU EU QUE PAGO! E NÃO PAGO POUCO!
Enfim, fui cobaia nas mãos do meu cabeleireiro de anos e anos, que perdeu a cabeça num acesso de criatividade e que, entretanto, já foi responsável por vários dos meus acessos de raiva, nos últimos dias.
E pronto, deixou-me à beira de uma depressão profunda, em que penso 2 vezes cada vez que penso sair de casa (passo a redundância). Entro no elevador e viro-me logo de costas (coisa que NUNCA acontecia), entro no carro e ponho e espelho pra cima, saio do banho e nem tenho pachorra pra me pentear! passei a usar o secador na tentativa falhada de dar algum jeito a isto e...ufa... rezo todos os dias para acordar, e uma daquelas fadas amigas do martim tenho vindo de noite devolver-me os meus cabelinhos de oiro, perdidos algures num salão em picoas.
Claro que acordo, olho para o espelho e está tudo na mesma e mais uma vez digo pra mim baixinho: Isto não me aconteceu! Nunca mais, Nunca mais me apanham numa destas, vou mudar de cabeleireiro etc etc etc...!
Até ao dia... em que voltarei ao mesmo cabeleireiro, e em que voltarei a cometer o mesmo erro de seguir tendências parvas.
Ps- (não serão aceites comentários do estilo: oh patricia não sejas parva, até ta giro! respeitem a minha dor!)
beijos

8 comentários:

Anónimo disse...

oh ticha nao sejas parva...ate ta giro.... (e atencao que eu respeito-te muito pq nao te chamei patricia como disseste que nao seria aceite... prometi e CUMPRI :P

Anónimo disse...

ainda nao vi...mas quero ver!!! e nao te ponhas com palavras caras como HEDIONDO que eu sou culta mas tenho limites...

Anónimo disse...

patricia só tenho uma coisa a dizer-te....a ti e as mulheres deste portugal......OIÇAM OS HOMENS..!!!!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, sempre está um pouco rentabilizada aquela dinheirama que eu gastei com a Lusófona para ter uma filha Jornalista,tb porque sempre achei que ela até tinha um certo jeitinho para escrever,talvez consequência de horas que eu "perdi"a ler-lhe estórias quando era pequenina!Em relação ao cabelo o que eu disse mesmo é que parecias ter 15 anos c aquela franja o que eu acho que é um elogio(?)ter 15 é melhor que 24 (ou secalhar não)mas isso dp cresce, os 15 anos é que não voltam mais, a não ser por ilusão de optica e trabalho de cabeleireiro Bjs Mãe

Anónimo disse...

Patricia:
Meu Deus!!!
Até ouso evocar o nome de Deus para te responder.
Primeiro como é que és capaz de te comparar à Isabel Figueira..Mesmo se o Marco te tivesse “assassinado” o cabelo ficavas melhor e mais gira que ela!
E depois, mencionares o teu sobrinho, que deve ter prai 4 anos...Tem vergonha!!
O máximo de franjas que ele já deve ter visto na vida é a dos cães de água.
Claro que o Marco não é o melhor e eu bem te avisei (espero que ele não leia isto) mas porra ele também não é o cabeleireiro do centro comercial da Mouraria..
A única cena é mm teres ficado com o cabelo mais castanho, mas não te preocupes que isso cresce, apanha 1 bocadinho de sol e voltas a ser a patricia dos cabelos loiros...

PS: Eu digo o que quero!
Tás mesmo bem com o cabelo assim e se não tivesses não te mentia. E não me enerves, olha-te ao espelho que tu és e tás gira!

Unknown disse...

Olha que é um manifesto que começa a ser cada vez menos feminino... Basta trabalhar-se no Chiado...

Anónimo disse...

patrícia,
quanto ao teu novo look, de facto não me posso pronunciar porque ainda não o vi (mas de certeza que te fica bem :) com essa cariha laroca tudo fica bem!). Agora, problemas capilares à parte, o que eu queria mesmo era manifestar o meu contentamento quando abri pela primeira vez o teu blog!!!! Está com uma imagem muito actual, fashion mesmo.... agora, aparências à parte....
ADOREIIIIII o teu artigo sobre os cabelos! A maneira como te exprimes sobre um assunto que, acredito, te magoa e mesmo assim consegues transpirar leveza e humor, acho genial, mesmo!
Isto foi a minha primeira impressão.... depois pensei: "bem, ela saiu-se bem com aquela peça porque era uma coisa que lhe apelava mesmo ao sentimento, mas.... e sobre outros assuntos? Vamos lá ver como é q se safa...".
Hoje chego ao trabalho, primeira coisa que faço - abro o teu blog! Vejo um bolo de chocolate na imagem leio o artigo de uma forma voraz, devoro-o numa assentada. Está irresistível!!!!

MUITOSSSSSSSSSSS PARABÉNS!

Temos jornalista "feita"!


Nota (porque tenho de ser exigente com uma jornalista!): cuidado às vezes o teclado foge dos dedos :)

Anónimo disse...

isso tambem ja me aconteceu...mas n fikei parada a um pc a escrever e lamentarM!

1º dia - fui comprar gorros p xoping

Dias posteriores- TRAVESSOES e franjas p tras, esticas o resto do cabelo e fica belissimo...o mal é k andei de travessoes c as franjas p trax ou gorros ate as franjas crescerem o suficiente!

Aconselho-te a isso. Bj.