22 janeiro 2008

O mundo ao contrário

É assim que eu o sinto, o meu mundo. Estou de cabeça para baixo.
Estou a fazer o pino nas aulas de ginástica no espaldar.
enquanto estou ao contrário sinto que ando um bocadinho perdida... dentro de mim. Começam a surgir as dúvidas profissionais. A sensação do estar a perder tempo. Dizem-me que é normal... Que o primeiro ano é sempre assim, cheio de dúvidas e incertezas. Mas no Domingo estive a convite do meu amigo Kiko, num estudio de Televisão e parei para pensar. Para pensar nos tempos no Cenjor, nas resportagens feitas na rua, nas horas passadas na regie, nas câmaras, nos micros, nas aulas com a Fátima Campos Ferreira, na produção de eventos, nos dois dias passados na produção dos Globos de Ouro.
Parei para pensar....
E pensei... o que é que estou a fazer aqui? é isto que eu quero? Foi a isto que me propus? Vou algum dia evoluir aqui. É esta a área que me fará feliz?
Não sei... estou confusa. Estou a fazer o pino no espaldar. E vejo tudo ao contrário. Vejo o professor de Educação fisíca ao contrário e o sangue sobe-me à cabeça... enquanto o sangue me sobe à cabeça penso em mim na creche com o bibe aos quadradinhos sentada na cadeirinha com o copo de leite com chocolate à frente. Nunca o bebia. Ficava ali à espera que a minha mãe chegasse. Será que nunca entenderam que nunca iria beber leite na vida.
Sou teimosa, persistente e não costumo desistir... poucas vezes desisti na vida (sim mãe, do ginásio desisti, mas porque não tinha tempo) e sempre que desisto sinto-me assim, triste e desiludida comigo mesma. Fraca e sem objectivos. Não desisto porque tenho sempre muitas espectativas. Acredito sempre que um dia vai mudar... mas às vezes não muda.
(Este post está a ser tirado a ferros. Já o reescrevi 10 vezes, e tenho a sensação que não está a fazer sentido nenhum. Escrevo só para deitar cá para fora, já que não consigo explicar o que sinto a ninguém)
Ontem desisti de ti.
Não queria... e se calhar é esse o grande motivo deste texto.
e se calhar é por isso que não consigo escrever.
Só espero que nunca desistas tu de ti, se é que não estás já a desistir...
Agora o professor diz-me que já posso descer... volto a estar de pé... já estou mais aliviada. Mas fiquei tonta e vejo tudo a andar à roda... Demora uns minutos até estar recomposta...
Neste caso...vai demorar uns dias...até o fluxo de sangue descer de novo ao resto do corpo...
entretanto na creche a minha mãe chegou... e livro-me do copo de leite....
não desisti! e não o bebi!

3 comentários:

Anónimo disse...

È nos dias de sol que melhor me apresento! Hoje está sol...mas não! o espelho não mosta nada de giro. É aí que algo acontece! E tenho o prazer de te ler novamente, de imaginar as tuas mãos no teclado correndo-o e deixando a tua marca no mundo. Ès de facto um "red bull" do espirito.
Resta-me dizer que todos somos choque e a colisão mas tambem a criação!!! Somos a hesitação e a duvida mas tambem a força e a decisão. Sei que são palavras vagas e nos dias que correm totalmente sem sentido..no entanto tudo começa e tem a genese aí vincada, nesta duvida do viver, no agarrar e sonhar...O teu "amanhã" será sempre melhor que o "hoje" e sem margem para duvida muito melhor que o "ontem"...e disto não tenho dúvidas!!!!

Anónimo disse...

Claro que é normal,.. foram grandes mudanças, outras responsabilidades. Não podes querer pensar que de um dia para o outro encaravas a vida profissional sem que isso te custasse um bocadinho pelo menos.
Uma coisa te digo e já te disse uma vez,.. fiquei impressionava, e muito orgulhosa,.. não tinha ideia que fosses ser tão desenrascada! lol. Por isso os meus parabéns!
e quando no nosso coração não existe luz, nada que faça parte da tua vida irá sorrir. Por isso é no coração que está a ferida,.. e é por aí que tens de começar, porque a partir daí,.. irás ver tudo com outros olhos! Não vais ficar a pensar se estás a fazer certo ou errado (pelo menos neste momento da tua vida!) anima-te,.és linda, tens um sorriso lindo,.. as melhores qualidades, e mereces tudo com o que possas sonhar!
Gosto de te ver muitooo feliz :) bola para a frente!

beijinhos da Di..

Anónimo disse...

Sinto, quando aqui escrevo, que, invariavelmente, me repito, mas tenho de dizer aquilo que sinto. Não consigo funcionar de outra maneira. Este é para mim, sem dúvida, o teu MELHOR texto. E deixa-me dizer-te que este teu texto faz TODO o sentido (pelo menos para mim). Quantas vezes, por N solicitações que tens no dia a dia e que te levam a andar numa direcção não dás por ti a pensar que preferias antes virar à direita? Quantas vezes não pensamos se estaremos a ir no rumo certo? E o que é o rumo certo, para nós? São dúvidas legítimas e, desculpa a sinceridade, mas não é só no primeiro ano de trabalho... são duvidas cíclicas... fazem parte da natureza humana. Por isso don´t worry. Aceita-as, reflecte e se sentires que é hora de mudar, não te aflijas e muda!
Beijinhos, Inês