20 janeiro 2008

Happy (sad) feelings na despedida...

A história começou há 10 anos... numa tarde em telheiras. Foi ali que nos conhecemos através de amigos comuns e ali selámos uma amizade que nunca mais se perdeu.
Hoje fui-me despedir do meu melhor amigo. Vai ser papá... e quis o destino que a mamã estivesse na Alemanha. Não sabe quando volta, não sabe se volta, e por mais que não queira sentir que esta é uma das maiores perdas que já vivi... sinto. Sinto porque até hoje não houve ninguém que me fizesse sentir tão protegida, acompanhada e amada.
Estavas sempre lá, como poucos ou poucas estiveram. Sempre com os conselhos mais sábios, com as palavras mais doces, com as mais duras também, que me fizeram crescer muito. Abriste-me os olhos muitas vezes, fizeste-me rir até às lágrimas de todas as vezes que estávamos juntos. Secaste também todas as lágrimas de todos os desgostos de amor, de todas as angustias e desilusões da vida. Sempre. Sempre que eu precisei.
Hoje tirei a tarde para ti e tu para mim, porque sabiamos que era a ultima vez, pelo menos no próximo ano... porque sabiamos que inevitavelmente, tudo vai mudar. Porque as mudanças custam, e porque PORRA, me custa horrores que te vás embora. Quem é que me vai fazer massas fora de horas, quem é que irá jantar fora comigo, enquanto eu choro baba e ranho por um desgosto de um idiota qualquer "que não te dá valor patricia" enquanto tu comes tranquilamente, só pelo simples facto de estares ali para eu não estar em casa a chorar sozinha?
Quem é que vai aturar as minhas birras quando me ligavas 300 vezes e eu não atendia sabe-se lá porquê? Quem é que me vai fazer rir rir rir rir...tanto com as 34579 anedotas que sabes de cor?
Não sei o que vai ser de mim aqui sem ti. Não sei mesmo.
Mas a vida é assim... anda para a frente sem nos pedir autorização. E lá vais tu, ser o melhor pai do mundo a milhares de km de distância... de mim :(
E cá fico eu... sem Manel, sem anedotas, sem gargalhadas e sem verdades ditas na cara, daquelas que magoam, mas que curam. E só tu sabes fazer isso. Mais ninguém.
Ninguém é insubstituivel??
Tu és.
Fica a foto... do último dia. Acho que demonstra tudo. A cumplicidade, amizade, carinho, respeito e tudo aquilo que faz parte da nossa história de amor. Que é só nossa e que só nós entendemos.
E para mim... isto sim é amor puro e verdadeiro.
Posso só ser um bocadinho egoista?
Vais-te embora quando eu mais precisava de ti......


7 comentários:

Anónimo disse...

Não há coisa mais bela que a amizade pura...mas oh Patricia, não sejas egoista ele já te deu TANTO como tu dizes...deixa-o ir sossegado que tu ficas bem, muito bem e ainda por cima uma linda morena como estás agora...
São etapas da vida...e olha também não há coisa mais bela que ser pai...
Deixa-o gozar e sentir também que tu ficas bem!!!

Anónimo disse...

Linda linda patrícia, que belo texto escreveste... muito visceral. vê-se que escreveste com o coração. considera-te uma verdadeira sortuda por teres um amigo assim tão especial... penso que amigos assim estão em vias de extinção. e ter alguém que nos sabe dizer as coisas certas mesmo quando doem é um privilégio imenso. Agora cabe-te a ti como amiga dar-lhe toda a força do mundo nesta nova etapa da vida do Manel... que também não é fácil... mudar de país tem tanto de empolgante como de díficil. Mas pronto essas dificuldades irão certamente ficar diluídas com o nascimento do filho e a companhia da cara metade.

beijinhos grandes

P.S: os amigos que ficam cá também podem tentar colmatar, no que for possível, a ausência do Manel. Conta comigo sempre que precisares.

Patricia disse...

Mau... não gosto de comentários anónimos. Obrigada Inês mana, pelas palavras sempre tão meiguinhas.

Anónimo disse...

Bem tu já sabes a minha opinião acerca deste amor,... mas pronto! Não vou ser má agora!! Não estás a ser egoista, estás a ser tu mesma, que precisa sempre de um colinho... sabes k estou aqui, claro que não é a mesma coisa, porque o Manel é o MANEL,.. Uff,. mas há-de ser sempre mas SEMPRE o meu melhor!
PS: Felicidades para o Manel, que vai ser de certeza um grande Papá.
Só é pena que nunca me tenhas conhecido ahahahahahahah
looooooooooooooooooooooooooooooool
muitaaa pena!!

beijinhos amiga da vida,.. da DI :)

Patricia disse...

A maior desilusão da diana é eu nunca me ter apaixonado pelo meu melhor amigo. A seguir a essa grande desilusão vem a próxima... ele nunca se ter apaixonado por ela ahahahahha!! (agora tramei-te)

que o tiago não te oiça... senão é divórcio na certa :P

Oh amiga... há coisas que não se explicam, e este é mesmo um irmão para mim, para mal dos teus pecados, nunca me irás ver no altar com ele!

Anónimo disse...

Sim Sim,.. eu também fazia dele meu irmãozinho! Era direitinho!

Não é bem um desgosto,.. não que fosses ao altar,. mas pelo menos...:)

desperdicio de homem,.. desculpa lá mas tens de admitir que a personagem é o VERDADEIRO, o pack completo, ainda se pode juntar aquelas tretas que os homens raramente têm,.. que são o ser: "carinhoso, meigo, atencioso, um cavalheiro, e outras 1000" que o Manel tem!

PS: ah e ainda toca guitarra :)

Anónimo disse...

Ai Manel Manel,.. vais deixar muitas saudades :)

a mim também...