06 junho 2008

Hoje

"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que... desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Podemos apenas ir em frente.
O rio precisa arriscar-se e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento."


Podemos desaparecer e renascer no mesmo dia?

3 comentários:

Anónimo disse...

Este teu texto deixo-me sem palavras e congelou-me o teclado!!!!

Anónimo disse...

que bonito gata, gostei muito
bjs

(p n dizeres q nunca comento)

Anónimo disse...

Este texto deixo-me sem palavras mas não me congelou o teclado, antes aqueceu-me o coração, mas congelar o teclado é bom também !!!!
coisa de mãe!