29 janeiro 2007

Amizade

Tento encontrar as palavras para tentar descrever o que se sente quando um amigo nos escreve um poema! Haverá algum orgulho maior que este? Dificilmente! Tudo o que ele escreve é sempre bonito, mas este para mim é o mais lindo de todos. É meu! Pedi autorização para publicá-lo aqui, e ele a muito custo lá me deu autorização. Sei que um dia ainda vou à sessão de autógrafos de um livro teu! Sei que sim! aqui está então... um poema do melhor jornalista de Lisboa e arredores, feito para mim... que orgulho, que orgulho...! que posso eu dizer?

Obrigada Ricardo.
Pela tua amizade, pelas tua palavras sempre tão certas. Por me fazeres ver as coisas de forma lúcida e racional. E por me fazeres sempre rir as gargalhadas, mesmo quando as ciscunstâncias da vida não o permitem.


Perdida


Encontrei-te
Deambulavas sozinha na rua
Hoje já menos perdida
A mágoa está quase esquecida
E o sorriso já envergonha a lua

Por onde andaste?
Perguntei sabendo a resposta
Bem te via de olhos no chão
Em busca de fragmentos do coração
Que teima em não escolher de quem gosta

-Por caminhos que quero esquecer
Como já esqueci quem amei
Vivo os dias para mim
Espero quem me ame assim
Na certeza de que hoje “voltei” !


Ricardo Batista

2 comentários:

Batista disse...

Usa e abusa...É teu! e acima de tudo...para ti !
Beijo

Anónimo disse...

E temos poeta! :)

Parabéns amiga por teres um amigo tão inspirado e atento! E parabéns Ricardo pela capacidade de traduzires por palavras o que vai dentro do coração (ou da cabeça - já não sei bem...) da nossa amiguinha :) ***