04 novembro 2007

Borboletas no estômago


Borboletas no estômago.
Há um mês atrás sentia o bater das asinhas no meu estômago, quando estava contigo.
As borboletas só aparecem em momentos perfeitos.
(tu não acreditas em pessoas perfeitas, mas eu acredito em momentos perfeitos)
Elas desaparecem quando a perfeição (que afinal nunca existiu) se dissipa...
Elas estão connosco quando acreditamos.
E desaparecem quando já não há magia... nem esperança.
Quando o banal, o óbvio e o desinteresse, tomam o lugar do que poderia ser diferente,.. ou não.
Quando já não faz sentido.
Quando a vontade já não é superior à razão.
Quando o que sentimos já não basta, não chega, para ficar a investir.
As borboletas batem assim as asas e... vão-se embora.
Vão à procura de estômagos inquietos sem fome, alimentados apenas pela vontade de estar...de querer...acreditar.
E lá ficam a bater asinhas... e por aí adiante..
As borboletas mágicas.
Eu senti a magia.
Elas estiveram comigo.
Já se foram embora.
Já não tenho borboletas no estômago.

Que história tão linda que eu escrevi. Nem eu me comovi. O que é grave!

6 comentários:

Fio de Conta disse...

Oh..Não digas isso!!!Gostei tanto desta imagem e da associação: borboletas no estômago...é tão verdade...e é tão bom...é mesmo disso que estou a precisar!!!=P
Tenho passado por aqui e gosto do que leio, identifico-me...continua a escrever, pois consola-me ler aquilo que sinto (é bom que o passes para palavras... eu também tento fazer esse exercício, mas não tenho a tua coragem de partilhar...
beijinho grande
vou passando
vai escrevendo!!!!=)
Cristina Gil

Patricia disse...

Cris que bom ver-te por aqui... já estás em Portugal? ou continuas por Barcelona? temos que combinar qualquer coisa nós as meninas, quando chegares. beijinho e obrigada pela visita. Muitas borboletas no estômago para ti ;)
beijão!

Batista disse...

Ohhhh meu Deus...alguém me explica ou dá os comprimidos à rapariga ? daqueles que se metem debaixo da lingua...não, não é o xanax...é o coiso...pronto, ok...

Depois da letra do outro rapazinho "janado", as borboletas ???

Hmmmm....era isto que eu temia...

Sound and Fury, signifying nothing disse...

eheh, eu tambem ja fiz um post sobre borboletinhas no estômago...:) E agora tenho-as sentido de novo, mas parece-me que estão prestes a bater as asas mais uma vez. Ainda assim, adoro a imagem e adoro que escrevas. Essencialmente qd eu ando tão cansadita que nao sai nada. Mas não te preocupes que arranjo tempo para mais posts :) Beijinho gande

Anónimo disse...

Ehhh paaahh e eu a perder estas partilhas das minhas graandes amigas :) É um dos inconvenientes de já n ter todo o tempo do mundo...
Mas ganham-se outras coisas, momentos perfeitos também, quando valorizam o nosso trabalho, como sinto c os meus novos formandos (cerca de 60, entre os 20 e os 89 aninhos!). Mto gratificante mesmo!
E q seja por estar mto empenhada e cheia de trabalhinho q n te venho visitar + amiga ;) E que todas tenhamos muitas "butterflies on the stomach" =) ***
P.S. - E beijos a duplicar p ti minha Cris q tás + longi! Fiquei mto contente de te ler por aqui :)

Anónimo disse...

borboletas no estomago? blargh! :S
Pensa la nisso melhor porque acho q te da um ar muito mais lavado sem esses bichos no estomago
come antes uma tosta mista em pao caseiro que é muito melhor do q essa m*rda ahahaha
beijinhooooo
franciscooooo