10 novembro 2007

André

Acordo, sábado de manhã. Muito sono. Muita molesa. Finalmente é fim de semana.
Não sei que horas são... não sei muito bem o que é que vou fazer.
Doi-me o estômago.
Ligo o computador. vou ao e-mail.
No subject diz: "um email inesperado".
Pensei em não abrir... pensei ser apenas mais um daqueles que reencaminhamos para a lista inteira de contactos.
Mas o nome André Lopes despertou curiosidade...
Já lá vão 9 anos (e não 10 como disseste)
Abri... era uma email pessoal. Uma carta. Li, com os olhos meio ensonados e fui automaticamente transportada para os tempos de escola. Uma música em anexo fez-me percorrer 9 anos para trás.
"Ouve primeiro, e antes de mais, a música que te mando"
Lembro-me como se fosse hoje. Andava eu pela escola inteira a mostrar a toda a gente a musica que tinha descoberto.
Faço o download a música em anexo... e continuo a ler...
As lágrimas escorrem-me. Não sei porquê. Talvez pela simplicidade das palavras, talvez pelo gesto sincero e inesperado. Talvez pelas verdades escondidas de alguém que não nos vê há 9 anos, mas que nos continua a conhecer por dentro e por fora.
"Perde o medo de viveres e arriscares naquilo que acreditas"
O André era corajoso, eléctrico, não parava um segundo. Era apaixonado por mim como, se calhar, poucos foram. E apaixonado pela vida. Era loiro e de olhos claros, inteligente como só ele. Barra em inglês e computadores. Foi ele que me ensinou o que era a internet e um dvd. hehe
Tinha vivido muitos anos em Macau e ostentava uma visão diferente do mundo. Sabia falar, e era emocionalmente muito completo.
Magoei muito o André nos poucos meses que fomos "namorados"
Era imatura.
E achava que tinha o mundo aos meus pés.
O andré deu-me tudo.
Eu não lhe dei nada.


André... claro que me lembro de ti. Vou sempre lembrar-me de ti.
És muito mais do que a memória de um livrinho preto (que ainda hoje leio)
E é como disseste...podemos estar longe, mas fazes parte da minha história.
Imagino-te uma rapaz cheio de sucesso e com a mesma alegria de viver.
E isso, hoje..aqui de pijama, em frente ao portátil, fez-me feliz!
Fica, sem dúvida, um café combinado. Algures entre Portugal e a China.
Foi bom "rever-te".
Obrigada

3 comentários:

Anónimo disse...

Não te mandaria um spam. Nunca aconteceu, seria esta primeira vez?

"Tinha vivido muitos anos em Macau e ostentava uma visão diferente do mundo."
>Sem dúvida. gostei de saber que ainda te lembras da pessoa que sou.

Espero só ter-te passado um optimismo perante a vida. "A vida são 2 dias e 1 é pra acordar". O resto tá dito no "mail pessoal". :-)

Pergunta antiga: Será que as pessoas mudam?

beijo.

Anónimo disse...

Que bonito reencontro! ;) André, as pessoas podem não mudar mas, nem sempre agimos racionalmente e, às vezes, mesmo sem querer, magoamos... Mas, acima de tudo, acho que não devemos perder tempo a sofrer. Fico mesmo mto contente por saber do renascer desta história que também vivi. Parabéns aos dois pela coragem dos vossos sentimentos. Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Olá Inês.
Não sei dizer se as pessoas mudam ou não. Não sei se seria capaz de reconhecer a Patrícia de à 9 anos atrás. 9 anos em 25 ainda é uma grande fatia da vida e de experiências pessoais.

Não devemos sofrer, mas devemos aprender com os erros, "forgive but not forget". Além do mais, que toda a dor na minha vida seja de desgostos amorosos, eheh, já dizia o pai do Calvin, "molda o carácter".
Beijinho pra ti Inês, e boa sorte para tudo.

André