13 março 2007

Sempre fui...


Demasiado sonhadora... Sonho com o príncipe encantado, com o emprego perfeito, muito bem pago, com a casa perfeita, com piscina e escadas num sítio perfeito, perfeitamente decorada. Sonho com bébés lindos que um dia hei-de ter, com o carro dos meus sonhos, com os ténis que vi na loja no outro dia. Sonho que sou eu que está na plateia dos oscares ao lado do Brad Pitt. Sonho comigo num daqueles bungalows na polinésia francesa ou nas maldivas, a ver peixinhos enquanto tomo o pequeno-almoço. Sonho que um dia me pedem em casamento e eu desato a chorar feita parva, sonho com o meu vestido de casamento (sim esta é demasiado ridícula, mas sonho), e com o dito casamento na praia com velas e tochas. Ai... sonho com tanta coisa, depois caio em mim e percebo que, CARAMBA, nenhum destes items existe na minha vida.
Mas depois, eis que descubro uma carrada de cli cli cli clichês que me dão um certo alento e me fazem, pelo menos, ter a certeza que mil lugares para sonhar, isso sim, TENHO!

"Sonhar acordado, sonhar justiça, sonhar verdade, sonhar saúde, sonhar tudo, sonhar sempre, sonhar alimenta a alma e o espírito"

"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos"

"Sonhar é acordar-se para dentro"

"Quero um lugar para dormir e mil lugares para sonhar
Toda a nossa vida é feita de sonhos ...Alguns realizam-se outros não...Vivemos a tentar realizar esses sonhos...Deixar de sonhar é desistir de viver..."


Ando ou não ando bem alimentada??

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh minha sonhadora =) Só tenho a acrescentar:
"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha,
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."
António Gedeão - Pedra Filosofal

É bonito, não é? :) Sonha amiga, sonha! E pula e avança! ***

Batista disse...

Dream on, dream on
Dream yourself a dream come true
Dream on, dream on
Dream until your dream come true
Dream on, dream on, dream on...

Já diziam os Aerosmith...mas o rapazinho é um tanto estranho para se conseguir confiar nele. Ainda assim, olha, faltando alguém mais credível em quem acreditar...vai sonhando, até que se torne realidade. Mas não te esqueças que tens de te alimentar, que isto de sonhar de estomago vazio não tá com nada...

Anónimo disse...

pois Inês adiantaste-te, eu ia põr esse poema do António Gedeão!!! que pertence ao meu imaginário de adulto jovem (como hoje se diz)

Unknown disse...

Sonhador, Sonhador, Mas ao menos a sonhar ... Se tenho amor, tenho amor que não tenho ao acordar ... AHHHHH, Afinal o nosso Graaande Tony Carreira tb tem os seus clicheszinhos sobre os sonhos!LoL! ;)