22 março 2007

Gosto desta.

Da letra, da música, do conceito...
.
Grow (Kubb)
.
Who said
Broken pieces don't mend
I say
I say to think again
You may
Take advice from all your friends
But I say
That I'm living in your head
Just let it grow
Let it grow inside of you
Let it grow
Let it flow inside of you
Let it grow let it grow let it grow
She said that its easy for men
And I said that we all feel the rain
Then she said
Move a little closer then
Who says that broken pieces don't mend
'Cause in the garden of reason
You can't change what youre given
But you can go where the river flows
Let it grow grow grow grow
Let it grow grow grow grow
Yeah yeah yeah let it grow
Yeah
Let it grow
Life gives you a hand
You're playing by the rules
You'll never come through it.
Life gives you a hand
You're playing by the rules
You'll never come through it.
(cause in the garden of reason
You can't change what youre given
But you can go where the river flows)

15 março 2007

Chamem-me pirosa...

...quero lá eu saber. Sou viciada nisto!!!!!
(Para os mais (ou com a mania que são) intelectuais, devo informar que é uma telenovela)

14 março 2007

Quietinha aí!!!


Deram-me a conhecer um site onde podemos ver "a modos que" todos os dias o que os astros nos reservam....
E não é que hoje....

"Carta: Saturno. É um dia para ficar quietinha(o). Não procure resolver nada importante neste dia. Vai ser difícil resolver as coisas. O mundo não reage às suas solicitações. Procure, hoje, ficar mais com você mesmo(a), ler um bom livro e ouvir música."

Entretanto só vi isto às 21:54, o que me faz pensar que durante o dia todo devia ter ficado quietíssima, já que hoje o mundo não queria saber de mim... e tal...

Quero!


O ano passado esgotadíssimos. Este ano cá estão eles de novo! belos e amarelos! Ninguém quer entrar numa "vaquinha"?... Algum leitor anónimo disposto a oferecer? Não? Tenho mesmo que os comprar eu? Mãe?? Também não? Hum... Gosto tanto!

13 março 2007

Sempre fui...


Demasiado sonhadora... Sonho com o príncipe encantado, com o emprego perfeito, muito bem pago, com a casa perfeita, com piscina e escadas num sítio perfeito, perfeitamente decorada. Sonho com bébés lindos que um dia hei-de ter, com o carro dos meus sonhos, com os ténis que vi na loja no outro dia. Sonho que sou eu que está na plateia dos oscares ao lado do Brad Pitt. Sonho comigo num daqueles bungalows na polinésia francesa ou nas maldivas, a ver peixinhos enquanto tomo o pequeno-almoço. Sonho que um dia me pedem em casamento e eu desato a chorar feita parva, sonho com o meu vestido de casamento (sim esta é demasiado ridícula, mas sonho), e com o dito casamento na praia com velas e tochas. Ai... sonho com tanta coisa, depois caio em mim e percebo que, CARAMBA, nenhum destes items existe na minha vida.
Mas depois, eis que descubro uma carrada de cli cli cli clichês que me dão um certo alento e me fazem, pelo menos, ter a certeza que mil lugares para sonhar, isso sim, TENHO!

"Sonhar acordado, sonhar justiça, sonhar verdade, sonhar saúde, sonhar tudo, sonhar sempre, sonhar alimenta a alma e o espírito"

"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos"

"Sonhar é acordar-se para dentro"

"Quero um lugar para dormir e mil lugares para sonhar
Toda a nossa vida é feita de sonhos ...Alguns realizam-se outros não...Vivemos a tentar realizar esses sonhos...Deixar de sonhar é desistir de viver..."


Ando ou não ando bem alimentada??

12 março 2007

A-desculpa-das-23:30-pra-não-ir-prá-cama

Tenho que ir dormir... Não tenho sono... Depois de manhã arrependo-me sempre por não ter obedecido a este impulso de me ir deitar mais cedo. Mas não me apetece. Apetecer, apetecer, apetecia-me ir de férias. Isso sim. Assim tipo uma semana. Bastava. Queria ir assim para um sitio com praia, sol, calor, gente gira. Vestir o bikini, calçar as havaianas, as saias brancas e os tops (de repente esta palavra fez-me lembrar alguém) pelo umbigo. Aiiiii... apanhar o cabelo cheio de sal, loirinho pelo sol e sentar-me numa esplanada a comer um gelado gigante. Mergulhar, mergulhar, mergulhar... e depois torrar, torrar, torrar ao sol. Era mais ou menos isto que me apetecia fazer amanhã. Que raiva! É que nem daqui a 6 meses tenho férias, quanto mais...

Pronto, vou dormir, amanhã de manhã já me vou arrepender de ter perdido aqui 10 minutos de sono essencial, em vez de contribuir para as minhas "não olheiras" matinais. Até rímel já ponho todos os dias, para me sentir assim...va lá... mais girinha, menos ensonada. hehe

11 março 2007

Ora toma e embrulha!

Ódio por ele? Não... Se o amei tanto,
Se tanto bem lhe quis no meu passado,
Se o encontrei depois de o ter sonhado,
Se à vida assim roubei todo o encanto...

Que importa se mentiu?
E se hoje o pranto
Turva o meu triste olhar, marmorizado,
Olhar de monja, trágico, gelado
Como um soturno e enorme Campo Santo!

Ah! nunca mais amá-lo é já bastante!
Quero senti-lo d’outra, bem distante,
Como se fora meu, calma e serena!

Ódio seria em mim saudade infinda,
Mágoa de o ter perdido, amor ainda.
Ódio por ele? Não... não vale a pena...

Florbela Espanca


06 março 2007

Fazes-me falta


É um livro


O livro que mais gostei de ler até hoje. Inês Pedrosa.


O livro também me faz falta, dado que se encontra perdido, algures entre a minha casa da Ericeira e Lisboa.

Li-o nas melhores férias da minha vida. Ao som das ondas do mar da Arrifana, da Carrapateira, à luz da lanterna no parque de campismo de Aljezur. Marca um ponto de viragem na minha vida este livro. Gostava de o encontrar, de certeza que ainda cheira a mar e a sorrisos dessas férias passadas com os amigos de sempre.

Back!

Há muuuuito tempo que não escrevo! Quando digo que não escrevo, refiro-me ,claro, a alguma coisa inteiramente e exclusivamente escrita por mim. Mas hoje DECIDI (o que não quer dizer rigorosamente nada, porque nos últimos meses também decidi muita coisa que não vim a pôr em prática.. adiante) voltar a escrever, o que quer dizer voltar a criar.
Mas como isto das decisões é uma coisa dificil de se concretizar LOGO, hoje SÓ decidi. O meu blog tem saudades, minhas, eu também tenho. Minhas e dele. (do blog, entenda-se). Por isso vou pegá-lo ao colo de novo, mimá-lo e dizer-lhe que sou novamente só dele (do blog entenda-se), e que nunca mais o deixarei sozinho, entregue a citações e frasesinhas feitas que nada têm acrescentado à nossa (minha e do blog) existência!
E tenho dito!

03 março 2007

E esse momento.. é hoje!

"Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida, para vivermos apaixonadamente tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa imagem e semelhança, vestirmo-nos com todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos, com toda a disposição de tentar algo novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade, tão fugaz na nossa vida, chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa..."
(Mário Quintana)