07 fevereiro 2007

Roubei! Roubei!

Roubei este poema do blog de um amigo, pq gostei, pq me apeteceu, pq sim!!!!

Amores de luto!

Não há mais que uma triste lembrança
Onde antes guardava respeito
Do teu rosto guardo apenas os traços
O calor por te ter nos braços
E é mágoa o que trago no peito

Estranha insistência a do Homem
Que teima fazer luto dos amores
Não mereces mais que umas linhas
Uma escolha de palavras minhas
Que contudo te poupa a horrores

Acredito que não seja ódio
Apenas vontade de esquecer
Terminar episódios felizes
Que além de meros aprendizes
Tiveram tanto para aprender

Hoje és apenas História
Uma lenda a quem agora dou voz
Não és mais que uma triste lembrança
Para quem chegou a ter esperança
E se esquece que eu e tu fomos “nós”

E não sei quem é o autor..ohhh...

7 comentários:

Anónimo disse...

Era mesmo o que eu ia perguntar: "E quem é o autor?" Não sabes... mas a mim até me parece que até podias ter sido tu... Às vezes as palavras dos outros (mesmo que anónimos) ajudam-nos a expressar melhor aquilo que nos vai na alma... é bonito, o poema, e ajuda a ir fazendo o luto... parece triste mas no fundo no fundo dá força... quase que se pode dizer que está resolvido... A ti, miga! ***

Batista disse...

Chamo a mim a autoria do poema. Mas em boa verdade acho que podia ser cada um de nós a escrevê-lo, como diz, e muito bem, a Inês. Todos já teremos passado por algo do género. Lembrei-me de colocar em texto o que penso, nada mais. Afinal o distanciamento dá alguma lucidez para escolher as palavras mais acertadas.

Beijos

Batista disse...

PS. É sempre bom saber que fui ASSALTADO e admitir isso logo no titulo do post só está ao alcance dos predestinados. ! :)

Patricia disse...

loooooooooool afinal ja se sabe o autor: tcharannnnn Mr Ricardo Batista, o poeta!

Anónimo disse...

looooool Realmente temos mesmo poeta! Muitos parabéns Ricardo! Muito bonito! Quanto à amiga Patrícia tenho q ver se meto uma cunha p não ir parar lá ao EPS (Estabelecimento Prisional de Sintra) Vá, desta vez ainda escapa... :) Beijinhos p os dois!

Batista disse...

Patricia Raposo em Custóias !!! Já agora, tens preferência na marca de tabaco que queres te te levemos na hora da visita ?

Obrigado, Inês !
Beijos para as duas !

Anónimo disse...

Pois é...parece que todos nos revemos um bocadinho nestas palavras! É bom sentir que não estou sozinha, que este tipo de sentimento não é único, mas ao mesmo tempo é tão triste perceber isso mesmo...que mais pessoas vivem este tipo de sentimento!! Mas também, para mim actualmente acho que em tudo vejo tristeza...

Bjinhos Patty, beijinhos Batigol :) (amanhã lá estaremos)