15 dezembro 2006

Post-completamente-desnecessário

Sexta-feira... Desde que comecei a trabalhar que dou muito mais valor a este dia da semana. Ando a semana toda a contar as horas, minutos, segundos só para chegar a este momento... Sento-me ao comutador e tenho a noite toda para fazer o que eu mais gosto. Ficar acordada! Sem o peso da consciência de amanhã ter que acordar cedo.
As coisas mudam muito quando entramos no mundo do trabalho. Deixa de haver tempo para tudo, para as coisas mais simples. Este ano, pela primeira vez na minha vida, não me apetece fazer compras de Natal... não tenho dinheiro... nem paciência. Revolta-me a precaridade em que nós estagiários vivemos. E acho que é um bocado por isso que este ano não estou com espírito consumista nenhum.
(Estou há 2 minutos a olhar para o computador...não sei o que escrever... estou cansada....)
Sinto o meu cérebro vazio, passo 8 horas por dia a escrever, a pensar em 500 maneiras de dizer a mesma coisa, a escrever, a escrever... Chego aqui e não consigo escrever NADA. Inspiração 0! Originalidade -1! Resultado: Um post inútil que não vai servir para nada e muito menos acrescentar algo a quem o leia.
Por isso o melhor mesmo é ficar por aqui, e rezar a um Deus qualquer que me devolva a minha capacidade de criar alguma coisa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, parece q esta falta de espirito consumista costuma dar a quem começa a trabalhar... Mas pensando bem isto até pode ser visto como um "mecanismo de defesa" - já lá dizia o Freud :) ...
Porque o q seria das nossas carteiras se estivéssemos mto inspiradas... Aliás a prova foram as 4 horas q passámos agora as duas a deambular pelo Colombo (quase a rebentar pelas costuras)... Primeiro nada... "ahh, tou cansada", "tenho fome"... lol entrar e sair de 500 lojas... nada de jeito ou tudo caro de + p nós (pobrezinhas...) até q "grão a grão enche a galinha o papo" e qd demos por nós já estávamos a comprar meio Colombo p a nossa amiguinha Di q faz amanhã aninhos!! + as prendas de natal... vais ficar mto bem servida amiga da vida! (Isto é p ver se ela agora c 24 aninhos já liga + aqui às amigas e escreve + comments ;p )

Beijinhos grandes minha amiguinha linda e ate já p o jantar da Di :)
"Don't worry, be happy!!"
TADORO

Anónimo disse...

Bem vinda ao mundo do trabalho...! :)

Tenho tentado falar ctg p saber cmo têm corrido as coisas, mas n tem sido fácil.
Espero q esteja tdo a correr d melhor maneira!

N fiques triste qdo tens menos inspiração...é normal...e qdo ela vier, vem c mto mais força e criatividade! :)

Bjinho mto gde...e extremo,

Mary =)***

Anónimo disse...

Miga, sabes qts emails tenho por ver no hotmail? Mais de 50... É que quando chego a casa quero é distancia do computador...estou farta de ouvir o baruhlinho das teclas e olhar para um ecrã vazio de intimidade e sentimentos... Nunca gostei de computadores e agora passo a maior parte do tempo sentada à frente de um... e já engordei!!! K tristeza!!! Isto tudo pa dizer que é normal que n te apeteça sequer pensar quanto mais ter inspiração para escrever... Vegetar fora do trabalho é bom, mt bom... Bjs