05 dezembro 2006

Martim

O meu bébé faz hoje 4 aninhos... a coisinha mais importante da minha vida, que eu amo mais que tudo. Que todos os dias me faz sorrir só de dizer:"tiiiia..". Não há, nem vai haver miudo mais giro, mais esperto, mais querido, mais meiguinho, e também mais terrorista e maluco da cabeça que este.
Mas é assim que gostamos de ti martim. És o sentido das nossas vidas. És a nossa luzinha cá em casa.
Nunca vou esquecer a primeira vez que olhei pra ti...tão pequenino...com o nariz esborrachado, que depois ficou tão perfeitinho. Peguei em ti e pronto!!! Tudo mudou, mudou para sempre...para o resto da minha vida.
Ás vezes tenho medo de se tiver um filho não o consiga amar como te amo a ti, sou mãe-tia desde que te vi. o meu mémé...o meu solinho cabeça amarela... Parabéns..e espero que um dia venhas ca ler este post.

"Ocorre-me agora
a pupila minúscula de uma criança
A sua engenharia
desde o corpo na guerreira pequenez
ao dedo provador da boca.
Ocorre-me esta criança
este monge da franqueza em seu templo de inocência
Amo-a. Vivo-a.
.
Voar é poder amar uma criança.
Sonhar-lhe o peso no colo, as mãos acariciantes
sobre a palma da alma.
.
Voar é tardar a boca
na rosa do rosto de uma criança.
Pronunciar-lhe a ternura,
a seda fresca e pura
da sua infância.
.
Voar é adormecer o homem
na mão sonhadora
de uma criança."

Eduardo White

5 comentários:

Anónimo disse...

(Não tenho palavras...)

Muito bonito, tia-mais-babada-do-muuundo! =D O teu méme é mesmo lindo e esperto e tudo e tudo e tem a sorte de ter uma tia tão kida como tu!! =D Parabéns Matim e + 2 aninhos já tás aqui tu a contribuir p o blog da TIA!!!

Beijinhos p todos!

Anónimo disse...

É claro que todos partilhamos contigo essa alegria, fora os pontapés q ele nos dá! (ou tenta), e não te preocupes o nosso coração é sempre suficientemente grande para amarmos todos e o Amor tem muitos rostos e formas, todas elas válidas, ás vezes até é feito de silêncios, ou quem sabe até de pontapés! qd tiveres um filho(a) teu(tua), ñ vais amar menos o Martim, vais é amar o teu(tua) de forma diferente, por todas as razões e tb pelo envolvimento da responsabilidade que forçosamente é diferente.
Agora és tia-galinha, dp vais ser mãe-galinha, e pela desenvoltura do piqueno ñ falta mto para ele ler o “post”, enquanto isso ñ acontece podes ser tu a ler-lho em geito de história para adormecer a que podes dar o nome de “História do menino que tem uma tia maluca” (por ele). Já agora o poema é mto bonito, secalhar só mesmo os poetas para pôrem para fora o que nós sentimos por dentro.

Unknown disse...

Vou-me juntar ao clube dos tios no sábado, que é quando prevêem que aconteça aquela coisa à minha irmã. Wish me luck!

Patricia disse...

aquela coisa chama-se parto joaquim!!! ahahaha muitos parabéns! depois avisa, e fazemos o blog dos tios. muitos beijinhos para o meu fiel-leitor-jornalista :)
PS- aproveito pra te dizer q tens recebido mtos elogios pelo comment q fizeste no post do telemovel ;)

Nuno disse...

Muitos Parabéns Martim!!! Muito esperto, enérgico e giro... em resumo, o orgulho de toda a sua família! Que assim continues por muitos e muitos anos! E parabéns também, é claro, à Mãe do Martim! Porque Mãe há só uma...
P.S.- Já agora, parabéns aos avós... e (porque não?), à tia Patty! :P