26 novembro 2008

Fim-de-semana

Vai ser pelo Porto e por este hotel giraço mas...











(tenho mesmo que dizer que vou em trabalho e pior... que vou sozinha?)

25 novembro 2008

Amanhã

Vou ver a primeira casinha dentro do meu budget na Av de Roma. Pronto... tinha que partilhar. É o primeiro passinho :)

21 novembro 2008

É so para avisar...

Tipo, se alguém estiver interessado em convidar a Patiti para encontros divertidos, relaxados, cafezinhos e jantares, cinemas e noitadas até tarde...ou mesmo tudo aquilo..que as pessoas normais fazem... Se estiverem, ficam a saber...



...Que até ao final do ano, repito, até AO FINAL DO ANO todos os fins de semana, incluíndo vésperas de ano novo e Natal... aqui a menina vai estar... Adivinhe-se... não é difícil...


a trabalhar....

É nestas alturas que penso que o que dizem por lá... tem fundamento.
"a partir do momento em que entras aqui, a tua vida pessoal acabou"
E dou por mim a pensar... Mas há vida para além disto??!?... Vou estando, já faz 5 meses, a viver aquilo de uma forma que nunca pensei viver, olho para o relógio e já são 10 da noite, não jantei, não lanchei, vou para casa, deito-me e a minha cabeça continua a mil! Campanhas, activações de marca, orçamentos, emails, eventos, festas,vips, new bizs, ... tudo aquilo em que se tornou a minha vida. Apercebo-me que trabalhar ali é de um violência e de uma aprendizagem gigante. Os grandes publicitários moram ali, as grandes marcas apostam em "nós", mas não consigo não me sentir apenas uma miuda, que com 26 anos agarrou um lugar onde muitos queriam estar. Uma miuda com tudo para aprender, com um stress constante que tem que aprender também a gerir, ou não... já que tudo ali é gente stressada e viciada naquele estilo de vida. E pega-se. O que é certo é que se pega mesmo! Toda a gente se envolve e vive aquele ritmo frenético. Não é pelo dinheiro ou protagonismo. É mesmo o espírito de uma agência. Um corropio gigante, 24 horas por dia. Há sempre alguém a trabalhar, o dia todo, a noite toda, o fim de semana... Ao estilo New york, a agência que nunca dorme. E é cansativo, desgastante e muitas, muitas, muitas vezes frustrante. Mas também é giro, jovem e divertido e algumas vezes, poucas, compensador.
Mas às vezes, sinto a falta do sossego da 37, dos lanchinhos tranquilos... e do silêncio... que saudades que eu sinto do silêncio e da musiquinha no rádio que morava atrás de mim. Era tudo tão pequenino, e agora é tudo tão grande...

19 novembro 2008

What happens in Amsterdam...
























E por estes dias o meu espacinho fez 2 anos! Clap, clap, clap :)

18 novembro 2008

Back from Dam

E depáro-me logo com muito mel, nos amigos que ficaram por cá:

http://sentidodestado.blogspot.com/2008/11/na-memria.html#%20comentários%20ao%20que%20escrevi

De resto.. Foi muito, muito muito bom, estes dias fora daqui. Acho mesmo que nada me teria feito tão bem. Conhecemos e fizemos amigos desde o Japão, até ao Brasil, passando pela Galiza, Turquia... etc. Adormecemos às gargalhadas, andámos kilómetros, vimos museus, fizémos milhares de compras (mais umas botas já habitam os pezinhos da Patricia), fumámos o que nos era permitido fumar, comemos panquecas, andámos de barco, emocionámo-nos na Ann Frank... e... e... e... tanta coisa.... Foi bom, fomos felizes, e pensámos seriamente em ir trabalhar para lá, se surgir uma oportunidade. A minha mãe diz que venho mais magrinha (again), mas eu vejo o lado positivo, voltei a comprar calças 34!

Principalmente... e o mais importante, a angústia passou!
Por isso, é mesmo assim, viagem... Os problemas não desaparecem, mas a forma como olhamos para eles, depois de estar em contacto com outros "mundos" é muito, muito muito diferente. E as pessoas que fomos encontrando nestes dias,.. algumas viajavam sozinhas, para romper com qualquer coisa que os incomodava no País de origem. Desde o Galego, até à japonesa, a Coreana... a todos, espero que se encontrem e que Amesterdão lhes faça tão bem como me fez a mim.

As fotos vêm já já já... a seguir. Que agora tenho que ir mimar os meus clientes, que desesperaram sem mim! :)

08 novembro 2008

Who's gonna save my soul now?

Gnarls Barkley

Não há mais nada a dizer. Está tudo dito. Volto daqui a uns meses, ou não. Se calhar deixo este blog e começo outro... não sei... é uma hipótese, logo se vê. Por enquanto é isto. Vou só ali congelar a minha alma, anestesiar a minha angústia, meter-me num avião e voar para Amesterdão (Martim dois ditongos que rimam).

Só tenho medo de nunca mais vir a ser a mesma Patrícia... Isso nunca vai acontecer, pois não?

05 novembro 2008

Sem palavras!


Perfeito? Nã... Perfeito é pouco! Senhores publicitários, aprendam!!!! Ainda estou arrepiada. Bolas é que isto, o discurso do Obama e a reportagem do Mário Crespo, tudo no mesmo dia...! O meu coraçãozinho romãntico e ridículo não aguenta tantas emoções!!

Nota: Video gentilmente plagiado de http://sentidodestado.blogspot.com/ o meu Amigo Batista!

E para ficar registado

No MEU blog

"(...) This election had many firsts and many stories that will be told for generations. But one that’s on my mind tonight is about a woman who cast her ballot in Atlanta.
She’s a lot like the millions of others who stood in line to make their voice heard in this election except for one thing. Ann Nixon Cooper is 106 years old.
She was born just a generation past slavery. A time when there were no cars on the road or planes in the sky, when someone like her couldn’t vote for two reasons — because she was a woman and because of the colour of her skin. (...)

And where we are met with cynicism and doubts and those who tell us that we can’t, we will respond with that timeless creed that sums up the spirit of a people: Yes, we can."

Barack Obama

Ontem a mãe disse: "Vais apresentar o teu primeiro projecto num dia histórico, e nunca te vais esquecer disso"

04 novembro 2008

Amanhã...a caminho do Porto

Vou fazer a minha primeira apresentação sozinha, no meio de não sei quantos macacos :s
Tou tão tão tão nervosa que tenho mesmo a sensação que nem vou dormir. Tipo primeiro dia de escola. O que é certo é que é nestas situações que sinto que ainda sou uma miuda, numa empresa gigante, com clientes gigantes... e questiono 30 vezes se estou à altura disto...?
Já mostrei o projecto ao pai, à mãe, já revi... ja olhei para tudo milhares de vezes e sinto que vou chegar lá e bloquear. Vou com mais dois accounts da publicidade, o que NÃO AJUDA NADA. Pessoal batido nisto, que me vão abrir um buraquinho no meio da reunião, e meter-me lá dentro.
Mas depois... Enquanto estou aqui nesta ansiedade contida, recebo uma mensagem.
"Tenho a certeza que não há ninguém que faça a apresentação tão bem como tu"
E tudo fica um bocadinho mais leve, quando a mensagem vem de cima, na hierarquia profissional.

wish me luck!