22 maio 2008

Por estes dias (parte III)

Sim, a Patty foi para o bairro divertir-se com os amigos e amigas.
Sim, a Patty foi ver as vistas.
Sim, diz que houve tiroteio no bairro, que morreu alguém, e que além disso vários confrontos fizeram não sei quantos feridos.
A Patty acordou de manhã com 3 mensagens de amigos preocupados. Já viram? Amigos como os meus não há!!
Mas não... a Patty não foi baleada, não ficou estendidinha no chão do Bairro Alto, nem foi um dos feridos dos ditos confrontos.
Que sorte, dizem vocês. Sorte não!!
Porque a Patty estava era PROTEGIDA (ah pois é) por 3 policias GIGANTES que me obrigaram a parar no Principe Real e soprar lá no tal balão.

O Episódio:

- Ingeriu bebidas alcoólicas?
(Devia ter ingerido, talvez fosse mais fácil esquecer que existo)
- Não
- Então não se importa de vir fazer o teste comigo
(claro que não, são 3 da manhã, eu não tenho mais nada de útil para fazer da minha vidinha, por isso empate aqui a minha noite o tempo que quiser)
- Claro (respondi eu)
- Já soprou alguma vez?
- Já...sabe.. Sr Guarda, tenho uma certa tendência para acharem que tenho cara de miuda que se afoga em copos. Mas estas olheiras são apenas fruto do meu (projecto) de namorado me ter deixado, e de não dormir há 2 semanas, por isso vamos lá despachar isto, ok? (A Patty PENSOU isto..., não disse, era capaz de o Sr polícia se pôr a chorar cmg, ou prender-me por ser uma insolente!!)
-Respire fundo...e sopre continuamente
-Ah Sim, Sr Guarda, isso eu consigo... isso eu sei fazer, porque se há coisa que tenho feito nos ultimos 15 dias é respirar fundo...
- Que idade tem?
- 25 (sim eu sei que parece que tenho 15)
-Pronto, já está... pode seguir Sr condutora (
que sexy!!)
- Obrigada (respondi)
e seguiu-se aquilo que devia ter dito...
-Obrigada, Olhe, e com todo o respeito, que tenho pelo seu trabalho, com esses tubinhos na mão a querer F*** a vida ao pessoal, parece que andam prali aos tiros, assim um bocadinho mais abaixo. E parece também que vão haver confrontos, de onde sairão vários feridos. Li no seu horóscopo. Se calhar o melhor era arrumarem as vossas malinhas com os tubinhos, os papelinhos com as estatisticazinhas e as laterninhas e irem para onde são realmente precisos, que é tipo onde andam a matar pessoas, tá??? É QUE EU TOU CHEIA DE SONO E QUERO IR PARA CASA!!!"

A minha Rititi diz que o meu próximo flirt é um polícia...
Não são tão giras as minhas noites?
Não é tão gira a minha vida?
hum... pois...se calhar não..

5 comentários:

Anónimo disse...

Quero escrever - há meses que o quero fazer - mas não tenho sítio para o fazer... Se não te importas, vai para aqui).


Sinto-me estranho. Sinto que virei uma pedra, sem emoções, sem medos, sem espaço para caber o quer que vá além da minha vontade, do meu desejo.
Estou desprovido de mim próprio; nunca fui assim...

Não verti uma lágrima, acreditas? Custou-me despedir-me de ti, largar-te ali, sem apoio nem forças para te manteres de pé... Vi-te correr na minha direcção (mesmo no fim de tudo, continuas a ser diferente de todas as outras) e fingi que não te tinha visto. Não te queria por perto: sabia que me podia dar uma vez mais a fraqueza, que em tantas ocasiões me toldou o espírito e não me permitiu acabar com tudo de uma vez.

Fui em silêncio no carro, com um sorriso na cara que eu nem próprio percebia... O corpo doia-me porque sabia que já estava a ressacar da tua falta, a cabeça latejava, à custa dos pensamentos a mil à hora, equacionando tudo o que me ia acontecer nas semanas seguintes: as noites sem dormir a pensar em ti, o querer fazer tudo ao mesmo para não me lembrar da tua cara, tirar as tuas fotografias do meu quarto,
enfiar tudo o que é teu num canto do qual nem me aproximo, tendo ficado como uma espécie de andar só teu dentro de minha casa, onde um dia lá voltarei com a coragem de olhar para o que foi a nossa vida e finalmente perceber se perdi a mulher da minha vida ou se tomei a decisão certa, aquela que daqui a 30 anos vou eleger como o momento que definiu todo o resto da minha existência...
Mas o sorriso, esse, mantinha-se. Embora, na categoria dos "genuínos", foi o último de que me recordo.

Por dentro, tudo continua a doer (uns dias mais, outros dias menos) mas nada abala a minha decisão.
Sempre pensei primeiro nos outros - tive o cuidado de o fazer em quase toda a minha vida - mas sinto que hoje não há espaço para mais nada nem ninguém.
Parei de pensar em tudo o resto e hoje só existo eu.
Dantes havia um "eu e tu", nunca um "nós" e será, muito provavelmente, essa pequena diferença que me faz olhar para tudo de uma forma singular... Singular não no sentido lato da palavra mas no sentido gramatical: eu, eu e mais ninguém.

Precisava de te dizer isto. Preciso que um dia me compreendas.
O mundo não acaba por já não ter esse espaço dentro de mim... mas boa parte da piada também já não existe.
Até porque é muito mais fácil ser eu a decidir tudo.

PS - Esqueci-me de te dizer que há coisa que não saiu do sítio onde os deixaste: um par de sapatos teus. É só para me lembrar que sempre que os via ali à porta, quando cá estavas, era sinal de que eles haviam de sair.
Contigo.

Patricia disse...

Duarte,
Podes sempre utilizar este espaço, para escreveres o que quiseres, até porque sei, que por mais que queiras mostrar ao mundo que essa separação não te doeu, eu sei, tu sabes.. ainda te anda por aí a corroer. Foram 5 anos. Custa sempre um bocadinho... ou muito. Nem que seja pelo hábito.
Mas sabes que tens aqui uma amiga, com quem podes sempre contar, nem que seja para ver dvd's até de manhã no teu escritório :)
E tens sempre o meu blog...para escrever o que te apetecer.

PS- Mas só me arranjares um pass para a tenda vip no Rock in rio hehehe


Obrigada por teres vindo

Batista disse...

A vida pode estar a parecer-te uma bela de uma cagada, mas tu não deixas de ser linda ! E sim, devias ter-te enfrascado à séria...

Desculpa, mas é a coisa mais inteligente que me passa na cabeça nesta altura, horas depois de ter percebido que havia um faroeste escondido no Bairro, algures onde estivemos umas horas antes.

Tens razão ! tudo tem um ar merdoso !

Anónimo disse...

Tou mesmo a ver o filme! Voltou a nossa miuda divertida nos seus textos!!

Anónimo disse...

Se tivesses dito ao "boneco" que ia haver um tiroteio e pancadaria a monte, tenho a certeza que ele te pedia para chamares a Policia!!!
"chamem a policia..."
:)
ganda texto!!!

Nuno Cardoso