05 março 2008

Cá estamos

Ninguém arranja por aí um desgosto de amor para eu escrever sobre ele?!?
É que..parece que já não sei escrever sobre mais nada. E como não tenho nenhum, aceito os de quem quiser ver alguma coisa escrita sobre eles.
Isto de falar sobre coisas banais, agora vai levar o seu tempo, até me habituar de novo.
Entretanto hoje, já mais recuperada de 6 dias fechada em casa, comecei a ler um livro. Já não sei há quanto tempo não lia um livro. Mas depois de 6 dias inteirinhos em casa, a Tvcabo tornou-se minúscula e dei por mim a ver as tardes da Júlia e as manhãs do Goucha. Sim, é lamentável e deprimente. Mas estar doente é isso mesmo.
Aparte disso vi programas interessantes, e viciei-me numa telenovela que dá à hora de almoço, que eu via quando era mais nova. Sim, isto sim, vai ser um drama, porque como é que agora a trabalhar vou ficar sem saber se o filho era realmente da Juliana e do Matteo??? Pois! Estar doente também é isto.
Estar doente também é estar 2 dias sem tomar banho e sentir (imagine-se) saudades de ir trabalhar. Sim, a doença também provoca estes delirios.
Estar doente é andar de pijama o dia todo e agradecer a Deus por não termos namorado, que nestas alturas têm a infeliz ideia de nos fazer uma visita. E pronto, lá se quebra a magia dos cabelos sedosos e dos pijamas sexys, e lá está ela (nós), com o pijama mais quente (que por sinal é sempre o mais horrivel) e o cabelo mais despenteado e sujo de sempre. Já para não falar na palidez que se instala na cara e nas borbulhas, que vá-se lá saber porquê, também aparecem quando ficamos doentes. Por isso é muito bom nestas alturas, não haver uma alminha dessas a bater aqui à porta, e muito menos que ao deparar-se com tal imagem digna da princesa transformada em gata borralheira, tem idiotice, o desplante, a ignorância (digna de qualquer homem comum) de dizer que estamos lindas, mesmo doentinhas.
Estar doente é comer dois pacotes de bolachas de chocolate, e ficar enjoada e mal-disposta a seguir.
Estar doente é andar de chinelos (coisa que NUNCA uso em casa) e vestir o robe para sair do quarto.
Ah outra coisa muito importante: Estar doente é passar 6 dias sem fumar um único cigarro, porque os pulmõezinhos cor-de-rosa estão doentes e não podem cá levar com essas coisas.
Estar doente também é escrever um texto à 00:50 quando no dia a seguir tenho que ir trabalhar, porque já estou boa e (imagine-se) não me apetece nada ir!!
E pronto, não tenho sono, não sei o que escrever e estou praqui a matar tempo, em vez de ir ler o livro, que só por acaso decidi começar a ler, para o sono vir.
.....
Este texto era mesmo sobre o quê?
PS- Estar doente também é mudar a imagem do blog porque (surpreedentemente) não temos nada mais interessante e útil para fazer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Patricia

Que bom que esta de volta e pelo blog a inspiração esta de regesso...

Beijos
Susana

Batista disse...

Eu estava a ler a parte final deste teu post e estava de algum modo a rever-me naqueles momentos em que sou capaz de dissertar sobre a m*rda e sobre o infinito ao mesmo tempo.

Fico bastante contente que estejas, pelo menos, com o ritmo suficiente para não escrever nada decente, mas ainda assim por teres voltado à escrita, e em franca recuperação das condições de saúde !

Beijos