08 fevereiro 2008

Descobertas



Descobri que não consigo tomar uma decisão. Que vou "deixando andar" a minha própria vida. A minha, aquela que eu vivo, que devia fazer parte de mim mesma. O que acontece é que a mesma me tem fugido das mãos... me escorrega entre os dedos. Não a consigo agarrar. Não honro as promessas que vou fazendo a mim mesma. Estou em conflito comigo. Balanço para um lado e logo de seguida estou inerte a balançar para o outro. Vivo hoje em dia uma Patrícia que já nao conheço. Que já não faz parte do meu dia-a-dia. Quero avançar... e quero incessantemente recuar. Mas... Ás vezes somos superiores às nossas próprias convicções e valores. Tudo o que tem acontecido não pertence de todo aos meus valores, ao que eu acreditava ser o "caminho" para a "felicidade". Vou ao fundo. Volto a vir ao de cima e logo de seguida me deixo ir ao fundo novamente... Porquê? Não sei... sei que me sinto assim... Qual menina pequenina a caminhar numa corda bamba de arame farpado. Dizem que... uma imagem vale mais que mil palavras.

4 comentários:

Anónimo disse...

A sorte é que os "pés" vão ganhando calo e vamos suportando as dores da vida, às tantas já nada doi amiga!
beijinhos
Rb(a outra)

Patricia disse...

Obrigada Ritinha (a outra)..tens razão. Cada vez vai custando menos e lá nos vamos tornando mulherzinhas. :)

Anónimo disse...

"Uma longa jornada começa com um único passo." BL

força de vontade e optimismo!!

NC

;)

Anónimo disse...

"As injustiças acontecem. Todos são envolvidos por situações que não merecem. Geralmente quando não podem defender-se. Muitas vezes, a derrota bate à porta do guerreiro.

Nessas alturas, ele fica em silencio. Não gasta energia em palavras, porque elas não podem fazer nada; é melhor usar a força para resistir , ter paciência, e saber que Alguém está a olhar. Alguém que viu o sofrimento injusto e não se conforma com isso.

Esse Alguém dá-lhe o que ele mais precisa: Tempo, Cedo ou tarde, tudo voltará a trabalhar a seu favor.

Um guerreiro da luz é sabio; não comenta as suas derrotas"

in "Manual do guerreiro da Luz"


Nuno Cardoso :)